segunda-feira, março 19, 2007

Relatório Hite da Sexualidade Feminina- A Corrida Para o Orgasmo

Parece bem claro que as mulheres também têm direito ao orgasmo durante o sexo, como parte natural e integrante. Mas agora existe a idéia de que as mulheres têm que ter prazer no sexo, esse direito se converte as vezes numa opressão.

Sim, orgasmos são importantes, mas o símbolo do orgasmo foi exagerado, tornando-se símbolo de sensualidade, tesão, paixão, vida, etc.

Muitos dos meus companheiros acham que eu sou esquisita porque eu fico muito quieta e concentrada no que acontece na minha cabeça quando eu tenho um orgasmo. Eles acham que eu não estou gozando se não ofegar, gritar e arranhá-los.

A pergunta não deveria ser por que as mulheres não têm orgasmos no coito, e sim, por que insistimos que as mulheres têm que ter orgasmo no coito? Por que as mulheres acham que têm que experimentar de tudo, exercícios, análises prolongadas, terapêutica sexual, para ter o tal do orgasmo?

A idéia de que se pudéssemos simplesmente nos descontrair e automaticamente chegaríamos ao orgasmo baseia-se na idéia falsa de que o orgasmo vem naturalmente com a penetração no pênis, e que a nós só cabe entregarmo-nos, que os nossos corpos farão o resto, é só sentir.

Acho que a revolução sexual distorceu totalmente o lugar da sexualidade, a ponto de se tornar um fim em si mesma, uma fuga, ou uma tentativa desesperada de se conseguir amor.

Gostaria de ver o sexo de maneira mais pessoal. De certo modo eu quase gostaria de voltar ao tempo quando simplesmente não se falava sobre sexo. Esconder, não por ser sujo, mas por ser uma coisa terna, particular.

Infelizmente a idéia de que o sexo é necessário para a saúde tornou-se um grande negócio. Revistas, livros, televisão utilizam o sexo (ou o casal feliz) para vender produtos, psiquiatras, conselheiros, clínicas sexuais, filmes e institutos de massagem, todos têm interesse investido na idéia.

Penso que a nossa cultura deu importância exagerada ao sexo. Cada um acha que todos estão a divertir-se muito transando o tempo todo e por isso todos competem para o mito do sexo. Acho que na minha vida o sexo assumiu proporções corretas, isto é, a expressão do amor que existe entre nós.

Eles achavam que seus pênis eram instrumentos fantásticos que deixavam a mulher louca de desejo e satisfação só por eles estarem com ela no quarto. Só dois dos muitos homens que dormiram comigo fizeram um esforço real para me satisfazer.

Uma orientação excessiva para o orgasmo leva o sexo a uma orientação para o sucesso e a uma perda de conjunto. O sexo deve ser rico em prazer, proximidade com o outro, calor e carinho, não uma corrida para o orgasmo.