terça-feira, março 20, 2007

O que Dizem as Pessoas Bêbadas

- Vejo o mundo de outra forma, mais feliz, mais alegre.

- Odeio quando estou sóbrio e os outros estão bêbados. Ver as pessoas muito felizes, muito alegres, e não poder curtir como eles. Quando estou bêbado fico mal de pensar que aquilo vai passar, então penso, "não, sempre que eu quiser ficar assim é só beber que eu fico de novo".

- O ruim é que o álcool te empresta uma máscara de felicidade que algumas vezes não está lá. Mas é prazeroso não ter o controle de si.

- Quando estou bêbado sinto euforia, fico extremamente feliz, como se fosse um caldeirão fervendo de alegria. Posso dançar, pular, conversar sobre assuntos desinibidos e filosóficos, situações engraçadas, perco um pouco a razão, e nem sempre a razão é tão necessária, com o raciocínio você muitas vezes enxerga as coisas como um cavalo usando um cabresto. Eu que estudo engenharia, que tudo é lógico, sinto falta de questões mais abstratas, e quando estou bêbado essas questões rendem mais.

- Danço espontaneamente, vejo que as pessoas quando estão sóbrias são como robôs, agindo de acordo com regras. O álcool altera as conveniências. Demonstro mais apreços pelas pessoas, fico com menos filtros intermediários, vejo todos com bons olhos, não fico com pé atrás, com críticas.

- Adoro filosofia de buteco, sentar e conversar, discutir, viajar na maionese, não seguir raciocínio nenhum, falar sem pensar e isso fazer muito sentido. Sou muito tímida, mas quando estou bêbada não ligo para o que vão pensar, falo com todo mundo, besteiras, nem percebo e estou lá trocando idéia.

- Eu penso assim: Por mais 0 a esquerda que você seja, você tem alguma coisa interessante para mostrar. E eu acho mais fácil mostrar minhas coisas interessantes quando estou bêbado.

- Se soltar. Conheço muitas pessoas só de falar oi, mas numa festa eu me aprofundo muito mais nessas relações.

- Com álcool eu não presto muita atenção, fico introspectivo, não de atitude, mas de pensamento. Como não fico me preocupando com o que estou fazendo e o que os outros vão pensar sobre isso, posso direcionar meus pensamentos para outros focos.

- Sóbria eu penso muito no que falar, como agir, como andar, até meus gestos eu controlo. Tenho medo da reação das pessoas, insegurança, me sinto sempre errada. Bêbada parece que eu me amo mais, me sinto mais confiante, mais interessante, como se a bebida me transformasse em outra pessoa, não fosse eu. Consigo dar atenção para o que eu quero, para o que eu sinto, e não para o que os outros esperam de mim. As coisas ficam muito mais simples e intensas.

- Quando estou bêbado fico mais corajoso. De chegar numa menina, por exemplo. Se eu "tomar bota", foda-se. Não fico pensando 2 vezes, com aquela idéia idiota de "a melhor coisa é..."Não que eu seja covarde quando estou sóbrio, sou só controlado. Um ato seu desencadeia diversas reações, e você tem que estar consciente disso. Já quando está bêbado, você fica com a cabeça no momento, não nas conseqüências.

- Bêbado eu faço qualquer coisa que eu queria fazer sóbrio mas por motivos pessoais, por exemplo, valores de certo e errado, não faço. Bêbado eu não ligo para o que os outros vão pensar.

- Sóbrio eu elejo as pessoas muito criteriosamente. Bêbado fico bem menos rígido. Fico feliz, sincero, tomo iniciativa de intimidade, não só sexual, mas de amizade.

- Tenho muito forte em mim a imagem de quem eu gostaria de ser. Com o álcool, ela se destrói. Eu queria ser uma pessoa interessante, reservada, seletiva. Mas quando estou bêbada não estou nem aí quem estou sendo, é uma super sensação.

- Pessoas que eu não falaria eu falo, perco minhas barreiras que nem deveriam existir.

- Sinto muito mais tesão, é óbvio. Estou liberando uma coisa que existe em mim. A gente diz que não, que não precisa disso, que sabe viver sozinho, mas todo mundo é carente. Carente de carinho e bêbada vem a parte sexual também. Sexo é carinho, mas carinho diferente.

- Me sinto mais desinibida, mais relaxada, sem aqueles padrões que ficam na cabeça quando estou sóbria, como cabelo, corpo, se estou gorda, magra, como está minha pele, roupa, consigo me sentir atraente independentemente de tudo isso.

- Me sinto bem mais atraente. Mas é muito falso. A pessoa me conhece e me beija em um momento que eu estou muito bem e segura, e quando não estou mais bêbada é como se a gente nem tivesse se beijado.

- Quando estou bêbada penso que estou quente. O corpo, o rosto, tudo. Quero tirar a roupa, beijar pra caramba, beijo demais. Sexo eu faço coisas que eu não teria coragem de fazer, de experimentar, por falta de coragem, por vergonha.

- Se vem de mulher ou de homem é prazer, não importa. E a bebida não cria isso não, ela só desinibe o que já existe em mim.

- Perco minhas barreiras com o sexo oposto e faço o que tenho vontade, chegar e conversar e provocar, provocar muito.

- O que eu vou sentir bêbado depende do contexto temporal, espacial, do momento de vida, depende do contexto. Se eu estiver triste vai liberar minha tristeza, se estiver alegre, minha alegria.

- Bêbada eu me sinto muito leve, como se estivesse voando, como uma pluma, tranqüila, sem preocupações, é uma paz.

- Infinitas sensações me dão prazer. Mas a bebida é um prazer bem acessível.

- Quando eu era criança e não ficava pensando sobre o significado e a explicação para o presente, apenas fazia as coisas sem me importar. Quando bebo me sinto assim.