sexta-feira, maio 18, 2007

Persuasão

Se eu fosse sem dizer palavra será que você escutaria
o silêncio me dizendo que a culpa não foi sua
É que eu nasci com o pé na estrada com a cabeça lá na lua
Tenho feito meu caminho

volta e meia fico só,
reconheço meus defeitos
e o efeito dominó,
Mas se eu ficasse ao seu lado de nada adiantaria
Quando menos se espera

O que seria já era?
o que seria de nós
Se não fosse a ilusão
Que nos trouxe até aqui?
Cama de casal

Luz bem baixinha pra ver
Gemidos de dor e alegria
Sair de si por três minutos
Supermercado, escolher iogurte
Fazer compras juntos
Brigar por besteiras
Que o teu silêncio me agride

E não me agrada ser
Um calendário do ano passado
Prá dizer que teu crime me cansa
E não compensa entrar na dança
Depois que a música parou
Duas pessoas são duas verdades

E, na verdade, são dois mundos...
tuas palavras como um espelho

ofereci abrigo, um lugar para ficar
ela me olhou como se soubesse desde o início
que eu também não era dali
e quando sorriu ficou ainda mais bonita
tinha a força de quem sabe
que a hora certa vai chegar.

Humberto Gessinger.