segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Parecer, desaparecer...

Não fosse isso
e era menos
Não fosse tanto
e era quase...

Parece que foi ontem
Tudo parecia alguma coisa
o dia parecia noite,o vinho parecia rosas
Até parece mentira
tudo parecia alguma coisa
O tempo parecia pouco
E a gente parecia muito

O próximo eu mesmo
Tão facil ser semelhante
Quando eu tinha um espelho pra me servir de exemplo...

Mas vice-versa vide a vida
Nada se parece com nada
A fita não coincide
Com a tragédia encenada


...

No primeiro caso
onde começa o acaso
e onde acaba o propósito

Se tudo o que fazemos
é menos que amor
mas ainda não é ódio?

...

Se amor é troca
ou entrega louca
Discutem os sábios
entre os pequenos
e os grandes lábios...

...

Qual dos cindo mil sentidos
está livre de mal-entendidos?

...

Alguém parado é sempre suspeito
de trazer como eu trago
um susto preso no peito,
um prazo, um prazer, um estrago,
um de qualquer jeito,

sujeito a ser tragado
pelo primeiro que passar.

Parar dá azar.

...

O amor , esse sufoco , agora há pouco era muito,
agora, apenas um sopro

Ah , um troço de louco,
corações trocando rosas e socos .

...

ai daqueles que se amaram sem nenhuma briga,
aqueles que deixaram que a chaga nova
virasse a mágoa antiga,

ai daqueles que se amaram sem saber que amar é pão feito em casa,
e que pedra só não voa porque não quer,
não porque não tem asa.

...

O que quer dizer, diz.
não fica fazendo
o que, um dia, eu sempre fiz.
não fica só querendo, querendo,
coisa que eu nunca quis.

O que quer dizer, diz.

...

A próxima vez que quiser ler meu pensamento
vai ver uma coisa
letras soltas páginas rasgadas, capítulos sem fim, vírgulas loucas
surpresas e suspiros, tigres de papel, caras de nanquim...

O sonho afinal é tão incerto quanto a equação e o poema.

...

vãs.
todas as coisas que vão.

...

Sinto muito
sentir é muito lento.

...

As coisas não começam
com um conto
nem acabam
com um .

...

Pode ser teu vulto
ou tua volta
É maravilhoso...


...

Paulo Leminski